quinta-feira, 26 de maio de 2011

Amigos

Os amigos de verdade a gente não explica, não adquire, não conquista, não ganha. Os amigos de verdade nós apenas reconhecemos. Eles simplesmente entram na nossa vida e, mais cedo ou mais tarde, a nossa mente conclui o que os nossos instintos já gritavam desde a primeira vez que os vimos: este é um irmão.
Não sei se é destino, coincidência, Deus, ou qualquer outra coisa. Mas os amigos de verdade nos chegam como presentes e são provados, como o ouro e a prata, no fogo. Amigos de verdade nos ajudam a caminhar ou mesmo nos carregam no colo quando necessário. Amigos de verdade estão sempre presentes nos nossos sorrisos e nas nossas lágrimas. Mesmo distantes, ainda caminham ao nosso lado. Amigos de verdade transcendem qualquer parentesco, qualquer laço sanguíneo. Eles nos entendem e nos aceitam. Nos criticam e ajudam a crescer e a ser sempre melhor. Amigos de verdade são mais que irmãos comuns, são irmãos de alma.
O bom amigo a gente reconhece no sorriso sincero, na bronca, no cheiro de cumplicidade, nas brincadeiras de criança... O bom amigo a gente ama um pouco mais a cada dia e nem precisa dizer, pois ele sabe. O bom amigo, mesmo quando a gente já não conseguir mais lembrar de seu rosto, sua voz... quando estivermos velhos e a memória falhar, ainda saberemos que ele existiu, pois o amigo de verdade deixa sua marca no coração da gente. E, ainda que não nos vejamos mais ou nem mesmo nos lembremos uns dos outros, vai ficar sempre a sensação de que um dia fomos felizes. E isso ninguém pode nos tirar, substituir ou copiar.

Um comentário:

Do it!